Confie no Universo



Confie no Universo. Você está exatamente onde precisa estar, não existem erros, nenhuma experiência seria mais enriquecedora do que esta, mesmo que você não concorde, e isto é bastante compreensível, sua história está sendo escrita com os componentes necessários para despertá-lo, por mais que as circunstâncias estejam desfavoráveis, você nunca esteve desemparado; pode parecer estranho, mas tudo trabalha a seu favor.

Sejam quais forem as suas condições existenciais, rico ou pobre, patrão ou escravo, não importa, são apenas experiências transitórias, estágios educativos que não encerram nada, não expressam toda a grandeza da vida, no entanto, fazem parte de um projeto de desenvolvimento de consciência elaborado pela Fonte Universal para um bem maior; nada disto foi obra do acaso, pois tudo conspira, sempre, a seu favor e os eventos trabalham para que a luz de uma nova realidade seja alcançada por ti. Acredite, você é muito mais do que imagina.

Talvez você não perceba todo o panorama desta condição, muito provavelmente por estar enfrentando problemas gigantescos e não conseguir enxergar nada além das próprias adversidades, mas esses problemas não podem crescer; você sim, pode superá-los, sempre, e na medida em que você crescer eles se tornarão pequenos.

Para você enxergar melhor, mais longe, é preciso subir ao topo da montanha, lá, sua visão será ampla, sistêmica, holística, pois todo o organismo cósmico ficará mais compreensível. Na medida em que voce expandir a sua consciência as coisas ficarão mais claras, pois para entender o Todo será necessário olhar além das partes. Enquanto você estiver vivendo a realidade da mente, escravo dos medos e desejos, sua visão continuará estreita e é comum a convivência com os mais diversos dissabores. 

O sofrimento, portanto, faz parte do processo, pois, enquanto você estiver escalando essa montanha, o esforço empreendido estará possibilitando o assédio do desconforto, do desânimo, da indignação, da reclamação e da revolta, pois são elementos naturais. A melhor forma de empreender êxito nesta experiência é testemunhando o processo com aceitação.

O Professor Hermógenes, referência do Yoga no Brasil, repetia uma frase que ressoou durante muito tempo em minha vida, como um verdadeiro mantra: entrego, confio, aceito e agradeço. Que Deus o tenha, ele estava absolutamente certo!

Talvez você precise repetir isso também, principalmente diante dos momentos difíceis em que a subida extenuá-lo e a vontade de desistir seja imensa. Não desista, isso só irá atrasar o processo, não existe a possibilidade de voltar a trás, pois as Leis Universais estarão reagindo contra qualquer tipo de inércia. A vida empurra a gente em direção à luz, é preciso prosseguir sempre, tudo que existe é um projeto da luz, todos os mecanismos naturais expressam essa dinâmica, portanto, é estupidez reagir, se rebelar e resistir àquilo que é óbvio: somos filhos pródigos voltando para a casa e as portas nunca estiveram fechadas. 

Acredite, seu lugar não é aí, todo o Universo trabalha para devolvê-lo ao trono da realidade.

Entregue-se!


Autor: Paulo Tavarez
   
Terapeuta Holístico, Palestrante, Musico, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define.
Eu sou o que Eu sou!

E-mail: paulo.tavarez@cellena.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os chakras e o sintema endócrino

Captação Psíquica

Aprenda a calar a boca!