Uma luz na escuridão






Não dá mais para esperar o sol aparecer e brilhar, sinalizando um tempo de plenitude e abundância, de paz e prosperidade. Livre-se das expectativas, perca as esperanças, pare de sonhar, você precisa enxergar a realidade e encarar a vida. O que importa nesse momento é aceitar o que você é, mesmo que te desagrade, mesmo que você tenha que fazer o esforço de enxergar-se, não há saída pela esquerda ou pela direita, você precisa aceitar a experiência sem envolver-se com tantos mecanismos de fuga.

Como dizia Confúcio, enquanto o sol não brilhar é preciso acender um vela na escuridão. Você só poderá mudar esse cenário trevoso com ações positivas, sem reclamar ou desanimar, portanto, deixe a inércia para os sonhadores, coloque os pés no chão e enfrente a realidade.

Não importa se você vive em uma condição miserável, deixar de olhar para essa realidade não irá mudá-la. Ficar sonhando com coisas melhores também é inútil. Se o que o Universo está te oferecendo é muito pouco, lembre-se da parábola dos talentos e multiplique esse pouco para que você possa ter acesso a coisas maiores. 

Se o que restou para você foi esse cômodo apertado, mantenha-o limpo, melhore o ambiente que a Vida está te oferecendo, transforme esse espaço em algo sagrado, com flores e ornamentos, deixe tudo sempre higienizado e organizado. Seja grato, a gratidão é uma ferramenta de multiplicação, acredite, muito rapidamente você será recompensado com um lugar melhor para viver. Reclamar, esmorecer e revoltar-se com a realidade é uma atitude burra, semelhante àquela do homem que enterrou o seu talento.

Sei que existem aqueles que estão no topo da montanha com expressões de realização e plenitude, mas para chegarem ao cume eles tiveram que subir essa mesma montanha. Lá no alto, de fato, a visão é ampla, o ar é mais puro e um sentimento de êxtase domina a alma. 

São os vencedores e eles merecem estar lá, pois enfrentaram a dor e o desânimo, suportaram desconfortos, dificuldades e seguiram firme em seus propósitos. 

Uma vida sem autodisciplina é uma vida inútil, sem progresso, é como se parássemos em algum ponto da montanha e ali ficássemos por toda a existência. O que talvez não soubéssemos é que a Roda de Samsara no colocará diante das mesmas dificuldades, até entendermos que a preguiça é uma forma de rebeldia. 

É preciso escolher qual o tipo de sofrimento que queremos suportar, o sofrimento provocado pelo esforço da manter-se dentro de uma autodisciplina ou o sofrimento provocado pelo arrependimento. 

Acredito que seja a primeira opção, pois não existe dor pior do que a dor moral. 

Não perca tempo com sonhos e esperanças, reconcilie-se consigo mesmo, faça o que você pode com os recursos que possuir e não procrastine mais. A vida não tolera desaforo, todo o Universo está do seu lado, cheio de planos para você, esperando apenas um atitude de sua parte no sentido de colocar a própria vida em movimento. Não queira mudar nada, apenas entre em sintonia com aquilo que te agrada, seja a riqueza, o poder, a beleza, o amor, qualquer coisa, tudo estará ao seu alcance quando você substituir a reclamação por ação. 

“Deus está conosco até o pescoço” (Vitor Martins)

Comentários

  1. Perfeito! Tenho aprendido...

    Felicidade é uma dádiva envolta pela ação . Só após o doar-se vêm a plenitude.

    Aprendi... a levantar cedo e lavar minha casa ... às 7:00 saio para o trabalho e deixo para trás um lugar limpo , melhor... uma mente limpa e organizado e ainda ganho de bônus uma coisa chamada felicidade.

    Não tem outra saída... neste mundo o que há é sofrimento e o dever de todo homem é revestir-se de virtudes para superá-lo... o melhor é que Paz está no fim deste processo!

    Obrigado pelas palavras, ensinamento e prática...

    Eternamente agradecido !!!

    ResponderExcluir
  2. Paulo Tavarez

    Continue até o fim com o seu trabalho.

    Sua mente e coração é uma luz em um mundo que padece na escuridão.

    Que mais e mais arautos como você possam surgir ... e tirar véus que cobrem o sol...

    Gratidão!!!


    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os chakras e o sintema endócrino

Captação Psíquica

Aprenda a calar a boca!